Castro Marim celebra 25 de Abril com diversificado programa cultural e desportivo

Castro Marim celebra 25 de Abril com diversificado programa cultural e desportivo

425
PARTILHE

Este ano, o ex-líbris das comemorações da Revolução dos Cravos vai ser a apresentação da “Grande Bandeira da Liberdade”, com cerca de 40 metros de comprimento, realizada pelas mãos dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim. A iniciativa decorre pelas 10 horas do dia 24 de Abril, na Praça 1º de Maio, ficando depois patente ao público durante as restantes celebrações.

O dia 25 de Abril começa cedo na vila castromarinense. Pelas 8:30, a Banda Musical Castromarinense dá início às comemorações com a Arruada, que segue depois para as principais localidades do concelho, terminando em Castro Marim pelas 18 horas. Às 9 horas está marcado o hastear da bandeira nos Paços do Concelho e a já tradicional largada de pombos, este ano na Praça 1º de Maio.

O programa das celebrações da Revolução dos Cravos

Os festejos continuam em Altura, com uma mega aula de fitness, na Praia da Alagoa, pelas 10 horas, destinada a toda a família, e mais tarde, pelas 16:30, no Clube da Junqueira, uma sessão de Terapia do Riso, por Elisabete Laurindo.

No dia 27 de abril, ainda integrado nas comemorações da Revolução dos Cravos, o Pavilhão Municipal de Castro Marim acolhe, pelas 10 horas, o workshop de defesa pessoal, promovido pelo Leões do Sul Futebol Clube, gratuito e aberto a todas as faixas etárias.

O programa do 25 de Abril em Castro Marim, organizado pela Câmara de Castro Marim, conta com os apoios das Juntas de Freguesias de Odeleite, Azinhal, Castro Marim e Altura, do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, do Clube Recreativo Alturense, da Banda Musical Castromarinense, da Sociedade Columbófila Castromarinense e do Leões do Sul Futebol Clube.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook