Castro Marim cria bandeira de homenagem à liberdade

Castro Marim cria bandeira de homenagem à liberdade

431
PARTILHE
Alunos pintaram uma bandeira com cerca de 40 metros representativa da liberdade (Foto: D.R.)

Os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim concretizaram uma “grande e autêntica homenagem à liberdade” e dirigiram-se, a 24 de abril, à Praça 1º de Maio, em Castro Marim, de forma a inaugurar a sua Grande Bandeira da Liberdade, com cerca de 40 metros.

A aventura destes alunos teve início com a história “À Procura da Liberdade”, da autoria de Fátima Valentim, um conto infantil que traduz a essência de um valor tão essencial a uma vida mais feliz. De turma em turma, a autora foi narrando esta história e explicando às crianças o que era a liberdade, “que não era um carro, um avião, um fruto. Que não se compra como um bem material, não cresce nos jardins”. O principal objetivo desta iniciativa, que depois ganhou forma nesta bandeira comemorativa, foi transmitir os valores de Abril, que “devem ser sentidos, respeitados e preservados”, evocando o espírito de festa no conceito da liberdade.

Com a ajuda do ilustrador da obra, Nuno Rufino, cada aluno pintou, depois, a “sua” liberdade e através da junção desses trabalhos foi construída a obra, com cerca de 40 metro. Esta é uma bandeira que representa a expressão da liberdade conseguida pelo olhar e sentir de centenas de crianças.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook