Dia Mundial da Consciencialização do Autismo ilumina SB Alportel

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo ilumina SB Alportel

267
PARTILHE
A autarquia convida todas as empresas da região, e a população em geral, a aderir ao movimento (Foto: D.R.)

O edifício dos Paços do Concelho, em São Brás de Alportel, vai iluminar-se de azul no dia 2 de abril, Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Com este gesto simbólico, o município pretende associar-se ao movimento “Light It Up Blue”/ “Iluminar de Azul”, cujo objetivo é a sensibilização dos cidadãos para a problemática do autismo.

Este movimento, lançado pela Autismo Speaks e dinamizado em Portugal pela Associação Vencer o Autismo, convida entidades públicas, empresas e a população a associar-se a esta ação coletiva. Para participar basta que, no dia 2 de abril, se vista roupa azul, se coloque nas redes sociais a cor azul com a frase “Azul para brilhar, uma luz sobre o autismo” ou se iluminem os edifícios com esta cor.

A Vencer o Autismo é uma organização sem fins lucrativos que “tem por missão reduzir o estigma negativo que ainda existe em torno do Autismo, para que este seja melhor compreendido e aceite na comunidade”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL. A associação disponibiliza, aos cuidadores de pessoas com autismo, ferramentas e estratégias que permitem a evolução positiva das crianças e jovens que acompanham e tem um impacto nacional, através das palestras e workshops que realiza, tendo já chegado a mais de 40.000 pessoas.

A partir de dia 2, e durante todo o mês de abril, o edifício sede da Câmara Municipal de São Brás de Alportel irradiará uma luz azul que pretende iluminar a esperança na construção de uma comunidade cada vez mais inclusiva, procurando criar iguais direitos e oportunidades para todos. Sendo abril, simultaneamente, o mês adotado pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens para a sensibilização da prevenção dos maus tratos, a iluminação cumprirá, também,a missão de sensibilizar a comunidade para um exercício mais ativo na promoção dos direitos das crianças e jovens e da parentalidade positiva.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook