Escola de Estoi forma moldura humana com 80 metros de comprimento

Escola de Estoi forma moldura humana com 80 metros de comprimento

1304
PARTILHE

A Escola Básica Poeta Emiliano da Costa, do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa – Faro, desenvolveu na passada quarta-feira, 3 de abril, uma atividade no âmbito do Projeto Interdisciplinar do Agrupamento, subordinado ao tema “Desenvolvimento Sustentável”, que procura ir ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável traçados pela ONU em 2015, quando 17 objetivos foram definidos para transformar o Mundo num lugar melhor!

Dentro do campo de jogos foram construídos dois slogans em moldura humana que diziam: “Salva o Planeta” e “Pela tua Saúde!”, num total de oitenta metros de comprimento, com a participação de toda a comunidade educativa – 300 alunos, mais de 30 professores, 10 assistentes operacionais, membros da Direção do Agrupamento e vários encarregados de educação. No final foi feito um flash mob, organizado pelos alunos do grupo de dança da Escola.

Esta atividade teve a cobertura fotográfica e de filmagem aérea da HXI Engenharia, com recurso a um drone, para transportar câmaras de alta definição. Desta iniciativa será editado um vídeo divulgado na página do Agrupamento e nas redes sociais, com visualização direta no youtube.

O balanço desta atividade pela organização é “francamente positivo, não só pela dinâmica que incutiu na escola e pelo entusiasmo de toda a comunidade educativa, como também pelo impacto que cria na comunidade local e nas redes sociais. Um bem haja a todos!”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook