Estoi vai ver o “Mundo antigo por quem o ama”

Estoi vai ver o “Mundo antigo por quem o ama”

606
PARTILHE
As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, serão palco desta atividade (Foto: D.R.)

A 5ª Edição do ciclo de conferências Amatores in Situ – o Mundo Antigo Visto por Quem o Ama, pretende divulgar a cultura antiga e estimular a curiosidade sobre o nosso património comum. Este ciclo, a decorrer entre 24 de abril e 28 de junho, integra-se no programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM).

O conjunto de conferências, a decorrer nas Ruínas de Milreu, em Estoi, tem como temática genérica a Antiguidade e, pelo programa, pode-se entrever o denominador comum em torno da “viagem”.

As ruínas romanas de Milreu foram o local escolhido pela organização “por ser um local que proporciona uma experiência imersiva ao participante que procura aprofundar os seus conhecimentos sobre cultura antiga”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Esta iniciativa resulta da colaboração entre a Direcção Regional de Cultura do Algarve, a Universidade do Algarve, a Associação Portuguesa de Estudos Clássicos e a CÍVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania, e é coordenada pelos Professores Ana Isabel Soares e João Pedro Bernardes oriundos de várias instituições (UAlg, Universidades de Coimbra, Évora, Lisboa [Nova e Clássica], e Córdoba).

A participação é gratuita, condicionada às vagas existentes e por ordem de chegada, pode consultar o programa completo AQUI.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook