Exposição “O Futurismo do nosso Passado” integra trabalhos de alunos tavirenses

Exposição “O Futurismo do nosso Passado” integra trabalhos de alunos tavirenses

461
PARTILHE
Esta mostra resulta do trabalho dos alunos da Escola Secundária Dr. Jorge Correia e da Escola E.B 2,3 D. Manuel I.(Foto: D.R.)

A exposição “O Futurismo do Nosso Passado”- sentir tudo de todas as maneiras – é inaugurada no próxima segunda-feira, 29 de abril, pelas 18 horas na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Esta mostra, patente até dia 1 de junho, resulta do trabalho dos alunos da Escola Secundária Dr. Jorge Correia e da Escola E.B 2,3 D. Manuel I.

O produto final dos estudantes do ensino secundário deriva das técnicas lecionadas no curso de Artes Visuais, sob a regência dos professores Luís Nunes e Reinaldo Barros, assim como da oficina de gravura ministrada pela Oficina Bartolomeu dos Santos (OBS).

Já as esculturas em madeira alusivas à figura de Álvaro de Campos, desenvolvidas pelos alunos do 6.ºB, D e CEF- Madeiras (2017-2018) da Escola D. Manuel I contaram com a supervisão dos professores Rui Domingos, Lucília Fernandes e Anabela Miranda.

Os trabalhos em exposição integraram o programa da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, promovida pela associação Partilha Alternativa, entre os meses de outubro e novembro do ano passado.

(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook