Faro: copos descartáveis substituídos por Ecocopos

Faro: copos descartáveis substituídos por Ecocopos

775
PARTILHE
O Jardim Manuel Bívar vai ser palco da apresentação desta iniciativa (Foto: D.R.)

A União das Freguesias de Faro vai implementar, já a partir deste ano, a utilização de ecocopos (copos reutilizávies), em todos os seus eventos.

Sob o lema ”Juntos por uma Freguesia mais amiga do Ambiente”, a união de freguesias procura alterar os hábitos da população e reduzir significativamente a quantidade de resíduos de plástico, sobretudo copos descartáveis gerados, desenvolvendo assim “políticas de responsabilidade ambiental e contribuir efetivamente para a sustentabilidade do planeta”, segundo nota enviada ao POSTAL.

Esta será a imagem dos copos a utilizar nos eventos da União de Freguesias de Faro (Foto: D.R.)

As bebidas serão, a partir de agora, servidas em copos reutilizáveis contra o pagamento de uma caução de um euro restituída com a devolução do copo em bom estado no final da visita. Os visitantes podem levar o copo para casa e utilizá-lo, sem limitações, noutros dias ou em outros eventos promovidos pela União das Freguesias de Faro.

O lançamento destes copos está marcado para esta semana, na Feira do Queijos, Vinhos e Enchidos que vai decorrer de 17 a 21 de abril no jardim Manuel Bivar.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook