Faro: Largo de São Pedro reaberto após requalificação

Faro: Largo de São Pedro reaberto após requalificação [fotogaleria]

920
PARTILHE

A obra realizada no Largo de São Pedro, em Faro, vem dar uma nova centralidade à zona, libertando a área em frente à Igreja de São Pedro de trânsito automóvel. O largo foi reaberto a 31 de março, sendo que, os trabalhos representaram um investimento do Município de cerca de 60 mil euros, acrescidos de IVA e “vêm conferir ao monumento uma proteção e um enquadramento urbanístico de que indubitavelmente carecia, através da criação de uma praça exterior como prolongamento do templo, retirando o trânsito que se encaminhava para o largo Catarina Eufémia e rua Baptista Lopes”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Já no âmbito da estratégia de desenvolvimento tecnológico da autarquia foram, ainda, instaladas infraestruturas que permitirão a colocação, num futuro próximo, de equipamentos que farão a gestão centralizada da iluminação pública, da videovigilância, de internet sem fios e dos fluxos de trânsito.

Com esta oportunidade, a Fagar realizou também trabalhos importantes na zona, procedendo à substituição das antigas condutas de abastecimento de água por condutas modernas de poliatileno de alta densidade dando, assim, continuidade aos trabalhos de reabilitação de condutas que esta empresa municipal tem vindo a desenvolver desde 2015. O investimento da Fagar nesta intervenção foi de cerca 55 mil euros e contemplou, ainda, a contentorização subterrânea.

No seguimento da estratégia de revitalização dos centros da cidade serão, em breve, anunciados novos projetos de requalificação, previstos para a praça Ferreira de Almeida e para o largo do Pé da Cruz.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook