Faro recebe Feira dos queijos, vinhos e enchidos

Faro recebe Feira dos queijos, vinhos e enchidos

2407
PARTILHE
Ao longo e cinco dias, os visitantes poderão degustar diversos produtos nacionais (Foto de arquivo: D.R.)

Ao longo de cinco dias da feira dos Queijos, Vinhos e Enchidos, visitantes e residentes da cidade de Faro podem encontrar, nos cerca de 1000 mde recinto do Jardim Manuel Bivar, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos, doces e vinhos regionais. A feira irá decorrer entre os dias 17 e 21 de abril, sendo que, no primeiro dia, o horário será das 17 horas às 23 horas e nos restantes dias a feira estará aberta ao público entre as 12 horas e as 24 horas.

Uma das áreas desta feira é preenchida, essencialmente, por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos queijos de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Serpa e Borba. Nesta edição do evento, é visível um reforço significativo na área dos enchidos tradicionais, destacando-se os produtos com origem no Baixo Alentejo e nas Serras de Monchique, da Estrela, de Montemuro e da Gardunha.

Também um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro, estarão presentes no recinto. De referir que os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar para além de garrafas, o vinho a copo das suas marcas favoritas.

Ao todo serão mais de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola, dos enchidos e do queijo.

Esta iniciativa, é de entrada gratuita e o público presente poderá contar com algumas provas de degustação de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio. No primeiro dia a feira abre as suas portas às 17h e encerra às 23h. A partir daí os horários são das 12h às 24h.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook