Férias da Páscoa com chuva e trovoada

Férias da Páscoa com chuva e trovoada

2690
PARTILHE
A chuva está de volta na quarta-feira (Foto: D.R.)

As férias escolares da Páscoa arrancam com chuva e até risco de trovoada em quase todo o país.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstos aguaceiros para o território continental, pelo menos até terça-feira da próxima semana.

A terça-feira, 15 de abril, será marcada por períodos de céu muito nublado e uma pequena subida da temperatura máxima. Prevê-se, ainda, formação de gelo ou geada em alguns locais do interior norte e centro e acentuado arrefecimento noturno.

A chuva regressa na quarta-feira, com céu geralmente muito nublado mas com expetativa de abertas a partir da tarde. “Períodos de chuva no Litoral oeste a partir da manhã, estendendo-se gradualmente ao Interior a partir da tarde”, dá conta o IPMA.

Na quinta-feira esperam-se aguaceiros com períodos de céu muito nublado, assim como condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no centro e sul. Prevê-se, ainda, nova descida da temperatura máxima, em especial no interior, segundo refere o Notícias ao Minuto.

As temperaturas mínimas em Lisboa vão oscilar entre os 9ºC e 11ºC e as máximas entre os 17ºC e 20ºC, entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira. No Porto, preveem-se as mesmas temperaturas mínimas e máximas mais baixas, entre os 17ºC e os 18ºC.

A sul, em Faro, sobe um pouco a temperatura, com as mínimas entre os 8ºC e os 11ºC e as máximas entre os 18ºC e os 23ºC.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook