Ferreiras assume consciência da problemática do autismo

Ferreiras assume consciência da problemática do autismo

473
PARTILHE
A iniciativa pretende sensibilizar para a problemática do Autismo (Foto: D.R.)

O Agrupamento de Escolas de Ferreiras, celebrou o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo, dia 2 de abril.

A iniciativa pretende sensibilizar para a problemática do Autismo. Deste modo, no dia 3 de abril, reuniram-se no campo de futebol de Ferreiras cerca de 1000 participantes, entre alunos, docentes, funcionários e encarregados de educação que, em conjunto, formaram um laço – símbolo do Autismo – com diferentes cores representando a diversidade dos indivíduos e famílias que convivem com a problemática.

Foram várias as entidades que contribuíram para a organização e realização do evento: a Junta de Freguesia das Ferreiras ofereceu os chapéus, o FC Ferreiras cedeu o campo, espaço onde decorreu o evento, a Associação de Pais e a GNR, que acompanharam alunos até ao local.

Várias entidades contribuíram para a organização do evento (Foto: D.R)

O professor Victor Ferraz, subdiretor do Agrupamento fez “um agradecimento especial a todos os docentes de Educação Especial e funcionários das três unidades existentes na Escola Básica de Ferreiras, que trabalham diariamente com alunos autistas, em articulação com os docentes, seja na sua inclusão na sala de aula, seja no trabalho individualizado, constituindo um grande apoio para as famílias que lidam com esta problemática, tornando o agrupamento numa referência a nível regional”, refere a nota de imprensa.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook