Funcionários do Pingo Doce, Continente e Jumbo anunciam greve para 1 de...

Funcionários do Pingo Doce, Continente e Jumbo anunciam greve para 1 de maio

1113
PARTILHE
O Sindicato exige a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (Foto: Arquivo Postal/ D.R.)

Os funcionários do Pingo Doce, Continente e Jumbo anunciaram na passada terça-feira, 23 de abril, que vão fazer greve no dia do trabalhador, que se comemora a 1 de maio.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal(CESP) emitiu um pré-aviso de greve onde exige às empresas e à Associação Portuguesas das Empresas de Distribuição (APED) que seja revisto o Contrato Coletivo de Trabalho. As negociações já se arrastam há dois anos e sete meses.

Segundo noticia o Público, “nesta revisão do CCT pedem o aumento dos salários e o encerramento das superfícies não só no 1.º de Maio, como ao domingo e feriados, e reivindicam ainda a progressão automática do operador de armazém e o fim da tabela B”.

No mesmo comunicado, o CESP assume que “denuncia os comportamentos que as empresas de distribuição já estão a ter, uma vez mais, de pressão e tentativa de intimidação dos trabalhadores”. Além disso, o sindicato alerta para o facto de as empresas estarem a “organizar lanches, almoços e festas dentro dos supermercados para “comemorar” o Dia do Trabalhador em vez de encerrarem no 1º de Maio, respeitando o direito dos trabalhadores”.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook