Homem morre em Faro na sequência de uma derrocada

Homem morre em Faro na sequência de uma derrocada [em atualização]

2756
PARTILHE
O homem sofreu ferimentos graves na cabeça e no tórax (Foto D.R.)

Um homem morreu esta segunda-feira na sequência de uma derrocada na freguesia de Montenegro, em Faro.

A vítima, de 34 anos, era natural de Faro e estava a trabalhar no momento do sinistro.

O alerta foi dado por volta das 11:30 da manhã e o óbito foi declarado no local.

Segundo o POSTAL apurou junto de fonte oficial das Relações Públicas da GNR de Faro: “tivemos conhecimento da ocorrência por volta das 11:27, tendo-se deslocado uma patrulha da GNR ao local. A informação que nos chegou foi que teria ocorrido um acidente de trabalho numa obra, numa remodelação de uma casa. Existiam informações de que existiria uma vítima mortal. O homem estava a fazer trabalhos de cofragem e a estrutura cedeu, tendo acabado por ser atingido pela própria estrutura que estava a montar”.

“Como se trata de uma circunstância de acidente de trabalho, o ACT foi também chamado ao local. Neste momento aguardar-se que o ACT termine as diligências”.

Para além do ACT estão no local 12 operacionais dos bombeiros sapadores de Faro, INEM e GNR, apoiados por quatro veículos.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou à Lusa tratar-se de um homem que sofreu ferimentos graves na cabeça e no tórax.

Este instituto afirmou ter enviado uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), uma ambulância e uma unidade móvel de assistência psicológica para os restantes trabalhadores da obra.

A vítima foi transportada para o Gabinete Médico-Legal do Sotavento Algarvio no Hospital de Faro.

(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook