Hotel 3HB Faro cria nova rua na Baixa de Faro

Hotel 3HB Faro cria nova rua na Baixa de Faro

8666
PARTILHE
O Hotel 3HB Faro vai estar pronto durante o terceiro trimestre de 2019 (Foto retirada do site 3HB Hotels)

O Hotel 3HB Faro está em construção e vem revitalizar a zona da Baixa de Faro ao criar “uma nova rua que ligará a rua de Santo António à rua Vasco da Gama através de um pequeno túnel. Uma ligação entre estas ruas que até à data estava encerrada permitirá potenciar também o comércio entre as duas ruas”.

“Esta será uma rua na verdadeira acepção da palavra porque está sempre aberta e permitirá a mobilidade livre de quem quiser aceder. Poderá passar ali quem quiser deslocar-se entre as ruas ou quem quiser efetivamente ir para o hotel. É uma via de acesso livre, sem condicionamentos”, referiu ao POSTAL Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro.

Quanto ao motivo da construção do hotel o edil disse que “nós tínhamos ali uma estrutura que estava abandonada, que esteve durante muitos anos fechada e que não trazia nenhuma mais valia à cidade. O hotel veio resolver o problema de um espaço que estava degradado e que tinha inclusivamente problemas para a comunidade residente adjacente. Este hotel será uma mais valia para a cidade porque passamos a ter 104 camas num concelho que é deficitário em termos de camas turísticas. Em 2013 tínhamos 1800 camas e neste momento temos mais de 4000, mas são manifestamente poucas, tendo em conta que as nossas taxas de ocupação são muito elevadas”.

Segundo o autarca, “o hotel de quatro estrelas vai ter 104 quartos, uma piscina na cobertura, restaurante, zonas de lazer, um auditório com cerca de 200 lugares, o que permitirá reuniões, pequenos congressos, o que é também muito positivo e traz um conjunto de atividades que é importante para a baixa de Faro”.

Rogério Bacalhau referiu ainda que “das conversas que vou mantendo com o promotor penso que depois do verão existirão condições para abrir. O hotel está num estado muito avançado de construção. Nesta altura está já em fase de acabamentos. Estou convencido que o hotel pode ser um pólo dinamizador do comércio na baixa, trazendo para ali mais pessoas, criando mais vida, quer durante o dia, quer durante a noite naquela zona”.

(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook