IndieJúnior promete animar o público infantil em Aljezur

IndieJúnior promete animar o público infantil em Aljezur

390
PARTILHE

O IndieLisboa é um festival de cinema internacional e generalista, que oferece ao público português a oportunidade excecional de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os chamados circuitos comerciais de distribuição.

Através de uma parceria entre o IndieLisboa e a Câmara Municipal, Aljezur vai receber nos dias 18 e 19 de Maio, no Espaço+, uma extensão deste festival, o IndieJúnior.

Dentro do IndieLisboa, o IndieJúnior é uma programação específica de filmes de animação para o público infantil, a partir dos 3 anos de idade e toda a família, apresentando-se em 3 séries de acordo com as idades: a partir dos 3 anos, a partir dos 6 anos e a partir dos 10 anos.

Segundo a organização, “começamos com O Carro Bebé que fez gazeta à escola de condução para passear pela cidade. Depois há o Sr. Gnomo que não consegue usufruir dos seus banhos de sol por estar Um Dia Nublado. De seguida, o gato Percy está desejoso de passar uns dias tranquilos n’ O Paraíso dos Gatos. E o beija-flor é um milagre da evolução, só ele consegue aceder ao interior de certas flores nesta Música Floral. Entretanto, os animais da floresta recolhem partes de bicicletas para participarem na grande corrida, n’ O Último Dia de Outono. E uns Caracóis Pintores atravessam poças de tinta e deixam rastos coloridos no seu encalço. Uma Ave do Paraíso faz tudo para atrair companhia para o seu Ninho e, por fim, o Morcego tenta dormir de dia, mas está demasiado barulho”.

“A Toupeira Mineira recebe a sua primeira picareta e começa a esburacar o chão todo. Já a vida de Billie toma um novo rumo com os seus novos donos. Uma menina tem um’ A Lupa mágica que inventa discos voadores e plantas fantásticas. E numa loja de peixes, assim que o sol se põe, dois solistas começam a cantar Ópera na Peixaria. Despedimo-nos do Verão com Um Dia na Feira Popular. E no último dia de férias uma sirene soa e Alguma Coisa se Passou. Depois, cuidado com a Pêra em Queda. Há ainda um menino de cinco anos que conhece um Amigo Imaginário e outro que experimenta ir à praia ter um’ A Lição de Natação. E terminamos com O Casamento dos Pássaros: entre um tordo e uma melro”.

Por fim existe Mahalia que “sente que é diferente das outras meninas da sua turma de ballet e por isso quer esticar o cabelo. Depois, uma velha senhora acumula caixas cheias de memórias no seu Lar Doce Lar. De seguida, os dois melhores socorristas da região têm uma nova missão, mas as coisas não estão a correr como previsto, eles estão Fora da Pista. Há um menino envergonhado que tem dificuldade em convidar a pessoa certa para dançar No Baile da Escola. E depois O Conto da Pequena Rã que deu um salto lá para fora e perguntou aos outros animais pelos seus gostos culinários. Por fim, um pai e uma mãe têm de lidar com os vários pais indignados por causa da A Saia do Adão”.

“Esta será certamente uma grande ocasião para Aljezur, não só pela oportunidade de ter  uma programação não comercial e de excelência de filmes de animação para um público muito jovem, mas que agradará também a todos quantos gostam e se interessam por filmes de animação, sobretudo com a marca do IndieLisboa” e será também “a primeira vez que o IndieJúnior sairá das salas de Lisboa, fazendo a sua ‘estreia’ fora da capital precisamente em Aljezur, colocando este concelho vicentino no circuito nacional da programação júnior deste festival de cinema internacional”, afirma fonte da organização.

Para mais informações clique AQUI 

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook