Joana Espadinha anima “Serões da Primavera” em Santo Estêvão

Joana Espadinha anima “Serões da Primavera” em Santo Estêvão [vídeo]

460
PARTILHE
“Leva-me a dançar” é o primeiro single do novo percurso da artista (Foto: D.R.)

Os “Serões da Primavera” arrancaram em Santo Estêvão, Tavira, com a ímpar voz de Lena D’Àgua numa viagem emocionada pelo percurso musical da artista. Na sessão do próximo sábado, 6 de Abril, subirá ao palco da Casa do Povo Joana Espadinha, a partir das 2  horas.

“Leva-me a dançar” é o primeiro single do novo percurso da artista. Aliou-se a Luís Nunes (aka Benjamim), e durante mais de um ano trabalhou com o músico e produtor na materialização de um conjunto de 11 canções. Foi considerado um dos melhores trabalhos de 2018.

A ligação académica de Joana Espadinha com a música teve início no Hot Clube e depois no Conservatorium Van Amsterdam, para a licenciatura de Jazz. Por entre apresentações em nome próprio e como convidada, surge associada a nomes como Afonso Pais, João Hasselberg, André Santos ou João Firmino. À sua colaboração enquanto cantora, junta as suas letras e composições. Lecciona Canto na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas no Hot Clube de Portugal e no curso de Jazz da Universidade de Évora.

- Pub -

Há alguns anos, em 2014, publicou o seu primeiro disco, “Avesso”. Por entre referências de carácter positivo na media especializada e o reconhecimento dos pares, o disco fez o seu percurso, deixando expectativas para quem havia visto mais do que a forma e se interessou pela lírica que ali se afirmava.

Os “Serões da Primavera” integram a programação do programa municipal “Viva a Primavera” e contam com o apoio do Município de Tavira, da União de Freguesias de Santo Estêvão e Luz de Tavira bem como da Direcção regional de Cultura do Algarve.

Esta edição prevê, ainda, as atuações de Isaura (20 de abril), Lokomotiv (11 de maio), Tcheka (25 de maio) e Cooel & Zeus convidam Jacinto Palma Dias ( 8 de junho).

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook