Perseguição alucinante entre Luz Tavira e Ayamonte de carrinha furtada fere militares

Perseguição alucinante entre Luz Tavira e Ayamonte de carrinha furtada fere militares

3590
PARTILHE
O condutor do veículo furtado foi capturado, mas o ocupante conseguiu fugir a pé (Foto D.R.)

Quatro militares da Guardia Civil espanhola ficaram feridos, na sequência de um acidente, durante uma perseguição a uma dupla suspeita de furto de um automóvel.

O veículo roubado foi intercetado no Algarve, na zona da Luz de Tavira pela GNR, tendo desobedecido a uma ordem de paragem dada pelos militares. No entanto, a perseguição alucinante só terminou em Ayamonte, Espanha, com a intervenção da Guardia Civil durante a tentativa de travar a dupla que fugia, considerada perigosa pelas autoridades dos dois países.

Os dois suspeitos seguiam numa carrinha de mercadorias, furtada em Faro, que entrou na A22 em direção a Espanha. A Guardia Civil foi alertada, mas os suspeitos conseguiram furar uma barreira criada na fronteira e abalroaram vários carros da Guardia Civil.

Na perseguição realizada pelas autoridades, uma das viaturas despistou-se e quatro militares ficaram feridos. A dupla só parou quando a carrinha em que seguiam se despistou, na zona de Ayamonte. O condutor do veículo furtado foi capturado, mas o ocupante conseguiu fugir a pé.

Segundo o POSTAL apurou junto de uma leitora, que testemunhou a perseguição, o incidente deu-se por volta da uma da manhã de quinta-feira. “Eu vivo em Ayamonte, em frente ao rio e Castro Marim. Estava deitada e ouvi ao longe a sirene da polícia. Levantei-me e vi 2 carros da polícia a perseguir sobre a ponte um carro… Percebi que entraram em Ayamonte” disse a mesma.

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook