Missão Continente atribui 23.500 euros a projeto da Fundação Irene Rolo

Missão Continente atribui 23.500 euros a projeto da Fundação Irene Rolo

757
PARTILHE
Verba vai permitir à instituição remodelar a cozinha, o refeitório e o bar da entidade, promovendo uma alimentação saudável (Foto: D.R.)

O projeto “Sabores com Afeto” da Fundação Irene Rolo, em Tavira, é um dos 12 vencedores da edição 2018/2019 do Donativo Missão Continente.

Os 23 mil e 500 euros atribuídos pela Missão Continente vão permitir à Fundação implementar o projeto que consiste em remodelar a cozinha, o refeitório e o bar da entidade, promovendo uma alimentação saudável, variada e equilibrada junto da população alvo, utentes com deficiência e colaboradores, em trabalho próximo com os parceiros da Fundação.

A verba pretende também sensibilizar para “a saúde alimentar e reeducar para comportamentos alimentares equilibrados e saudáveis, transformando a dinamização do bar numa atividade socialmente útil a desempenhar pelos utentes portadores de deficiência”, segundo comunicado de imprensa enviado pela Missão Continente.

O donativo Missão Continente pretende apoiar os melhores projetos nacionais que atuem nas áreas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar e da inclusão social através do sistema alimentar.

Na edição 2018/2019, o Donativo Missão Continente angariou 240 mil euros que distribuiu por 12 projetos

Na edição 2018/2019, o Donativo Missão Continente angariou, através da venda de presentes solidários em todas as lojas Continente, 240 mil euros que distribuiu pelos 12 projetos vencedores, escolhidos entre as 179 candidaturas recebidas.

Após uma primeira fase de votação pública, os projetos foram avaliados e analisados em profundidade pelo júri especializado, que considerou a sua justificação, relevância, coerência, sustentabilidade e adequação ao público-alvo.

O júri, composto pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção Geral da Saúde, Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, selecionou as 12 instituições vencedoras.

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Missão Continente continua assim “a promover o desenvolvimento de projetos e iniciativas que sejam inovadores e transformadores, indo ao encontro das necessidades da sociedade atual e tendo a sensibilização e mobilização como seu foco central de atuação”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook