Quarteirense Dino D’Santiago recordista nos prémios Play

Quarteirense Dino D’Santiago recordista nos prémios Play

612
PARTILHE
O artista algarvio venceu três das doze categorias dos Prémios Play (Foto: D.R.)

Dino D’Santiago foi o artista mais premiado da primeira edição dos Prémios Play, tendo subido três vezes ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O jovem quarteirense foi o grande vencedor da noite de terça-feria, 9 de abril, tendo recebido os prémios de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum (“Mundo Nôbu”) e, ainda, o Prémio da Crítica, atribuído por um painel de cerca de uma dezena de críticos de música portugueses. Na sua página do Instagram, o artista deixou um agradecimento “a todos que tornaram este caminho possível”.

Os prémios foram entregues numa cerimónia apresentada por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, transmitida em direto na RTP 1, a apresentação dos vencedores de cada categoria foram realizadas em duplas que incluíram nomes bastante conhecidos do público português. As cantoras Sónia Tavares e Ana Bacalhau, as atrizes Oceana Basílio e Isabel Valadeiro e o escritor José Luís Peixoto foram alguns dos nomes presentes.

Dino d’Santiago tem marcados dois concertos, no Algarve, para breve. O primeiro, no Teatro das Figuras em Faro, a 20 de abril, e o segundo no Festival MED, em Loulé, em data ainda por divulgar. Esta foi a primeira edição dos Play, organizados pela associação “PassMúsica”, com a parceria da RTP e Vodafone.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook