São Brás de Alportel: Quinzena Gastronómica leva à mesa “Sabores do Caldeirão”...

São Brás de Alportel: Quinzena Gastronómica leva à mesa “Sabores do Caldeirão” [fotogaleria]

609
PARTILHE

A Quinzena Gastronómica “Sabores do Caldeirão” é uma iniciativa, criada em 2008 pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que visa dar a conhecer os sabores da Serra do Caldeirão a todos os participantes.

A 11ª edição do evento teve início a 10 de abril e encontra-se a decorrer até 22 de abril, contando com a participação de cinco restaurantes são-brasenses “que apresentam menus especiais inspirados nesta época do ano, que respeitam os padrões da Dieta Mediterrânica e as tradições culturais”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

O evento foi, desde o seu início, calendarizado para a Páscoa, aproveitando as oportunidades de negócio. “Nesta altura do ano, regressam a São Brás de Alportel muitos são-brasenses emigrados para acompanhar e participar na tradicional Festa das Tochas Floridas, que atrai também muitos turistas, mais ainda do que acontece no Natal”, explicou Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás, durante um jantar no Rui’s Steakhouse, um dos cinco restaurantes aderentes promovido pela autarquia, e que contou com a presença do jornal POSTAL, do presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, e do presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes.

Nesta quinzena gastronómica são privilegiados os ingredientes tradicionais

Para além do Rui’s Steakhouse, a edição deste ano conta, ainda, com a participação dos restaurantes Adega Nunes, Sabores do Campo, 4 à Mesa, e O Marquês.

As propostas apresentadas pelos vários restaurantes aderentes seguem “um conjunto definido de regras: serem confecionadas com azeite, com temperos à base de ervas aromáticas, com produtos da época e com ingredientes tradicionais da alimentação mediterrânica, equilíbrio nutricional e inspirados nos sabores da Páscoa da Serra do Caldeirão”.

Ao fazer refeições nos restaurantes aderentes, no decorrer da Quinzena Gastronómica, os clientes habilitam-se a ganhar vales de refeição que serão sorteados por cada um dos restaurantes participantes.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook