Silves apoia “Operação Praia Limpa”

Silves apoia “Operação Praia Limpa”

447
PARTILHE
As inscrições devem ser feitas online (Foto de arquivo: D.R.)

A “Operação Praia Limpa” vai decorrer no dia 12 de maio, entre as 9:30 horas e as 12 horas. A iniciativa, organizada pelo Zoomarine, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e vai realizar-se nas mesmas zonas que foram limpas em 2018: praia de Armação de Pêra e na Praia Grande, em Pêra.

As inscrições devem ser feitas online, entre 8 de abril e 10 de maio. Os primeiros 150 inscritos oficialmente que marquem presença terão direito a uma t-shirt comemorativa. Ao mesmo tempo, todos os presentes terão igualmente direito a um pequeno lanche e a um diploma digital.

A grande novidade desta iniciativa é que, para além do concelho de Silves, são mais dois concelhos participantes: Lagoa e Albufeira.

Iniciativa criada em articulação com “Operação Montanha Verde”

Criada em simultâneo com a “Operação Montanha Verde”, a “Operação Praia Limpa” foi lançada em 2017 e integra o projeto de responsabilidade ambiental “Together We Protect”, tendo como objetivo remover os detritos de origem humana como: plásticos, beatas, latas, restos de redes, partes de embarcações, eletrodomésticos, entre outros resíduos, na orla costeira e fundos marinhos. Assim como, sensibilizar e envolver a sociedade civil na necessidade de mudar comportamentos e dinâmicas que contribuam para a redução do consumo e do descarte de bens de uso diário. Dando pequenos passos – assumindo o lema “Small Steps, Big Changes”, que norteia toda a atuação do programa “Together We Protect” criado pelo Zoomarine – poderão ser reduzidos os impactos ambientais das nossas ações e, sobretudo, poderão educar-se as gerações futuras para uma melhor preservação do ambiente.

Esta atividade conta com a colaboração da Aliança ODS (Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável) Portugal, das Águas do Algarve SA, da Algar e da Lipton.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook