Silves Tour 2019 associa-se a campanha de proteção ambiental

Silves Tour 2019 associa-se a campanha de proteção ambiental

387
PARTILHE

O Silves Tour 2019 realiza-se no próximo dia 5 de maio e conta com um conjunto de atividades para todas as idades. O percurso começa e termina junto ao Complexo de Piscinas Municipais de Silves. Esta iniciativa conta com dois percursos de marcha-corrida (diferenciados pela distância e nível de dificuldade) e um percurso de BTT com 15 Km.

“Lixo Zero 0” é uma campanha desenvolvida pela Câmara Municipal de Silves e que será lançada no Silves Tour 2019, durante a qual todos os participantes receberão uma garrafa/cantil para poderem levar a sua água, não produzindo lixo.

“Queremos que esta seja uma primeira iniciativa associada a esta campanha, que chegará depois às escolas do concelho”, explica Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves

A autarca salienta que deve existir “uma clara preocupação em sensibilizar as pessoas para a necessidade de reduzirmos resíduos, sobretudo os que são de maior longevidade e que contribuem fortemente para a poluição que hoje é visível no nosso planeta” e acrescenta que “todas as gerações devem estar envolvidas nesta campanha, por isso escolhemos o Silves Tour para o seu lançamento, uma vez que esta ação se destina a toda a família”.

Esta garrafa será entregue vazia e haverá, no local da partida, recipientes adequados para que todos possam enchê-la e levá-la para a prova.

Deste modo, a autarquia pretende sensibilizar todos os participantes para a necessidade de redução do lixo e diminuição da pegada ambiental, promovendo não somente um estilo de vida saudável e dinâmico, mas hábitos de preservação da natureza, nomeadamente através da promoção dos três “R’s”: a Reutilização, a Redução e a Reciclagem.

Esta iniciativa, que este ano apoia o “Sorrir M” da Casa do Povo de SB Messines, promoverá também as atividades que são desenvolvidas por este projeto, através da atuação e do workshop com o Clube da Batucada. Os insufláveis e o Projeto “Fora d’Água” da Câmara Municipal de Silves também estarão presentes e farão as delícias dos mais novos com pinturas e jogos.

A organização reforça ainda que “para poder ajudar o projeto ‘Sorrir M’ da Casa do Povo de SB de Messines, todos são convidados a participar na campanha “#Eu Ajudo”, adquirindo uma t-shirt do ‘Silves Tour’, cujas verbas reverterão a favor desta instituição. O custo da camisola é de 5 euros para adulto e de 3 euros para criança, podendo ser adquiridas nos seguintes locais: Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, nas Juntas de Freguesia do concelho, nos Pavilhões Desportivos do concelho, Complexo de Piscinas Municipais de Silves, Balcão Fidelidade, mediadora Algarseguros (SB Messines e Albufeira), Kykus Eyecare (Albufeira) e na União Regional de Instituições Particulares de Solidariedade Social do Algarve – URIPSS/Algarve.

A organização lança o desafio “a pé, a correr, de bicicleta, de carrinho de bebé ou de triciclo associe-se, também, a esta causa e participe no Silves Tour 2019 e seja mais um defensor do ambiente”.

Consulte o programa completo do Silves Tour 2019 AQUI

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook