União das Freguesias de Faro comemora o Dia Mundial da Saúde

União das Freguesias de Faro comemora o Dia Mundial da Saúde

271
PARTILHE
Feira da Saúde realiza-se no Parque de Lazer das Figuras (Foto: D.R.)

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, a União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) vai realizar, no próximo dia 7 de abril, a Feira da Saúde, no relvado do Parque de Lazer das Figuras, entre as 10 horas e as 17 horas.

A iniciativa passa por uma mostra local das entidades públicas, privadas e do terceiro sector, visando promover a saúde e o bem-estar da população.

Na Feira da Saúde, é possível conhecer os serviços prestados por diversas entidades relacionadas com a saúde, em áreas como saúde juvenil, rastreios diversos e apoio à terceira idade.

Estão programadas várias atividades desportivas

O evento conta também a divulgação de iniciativas privadas, nomeadamente clínicas de estética e spa’s, centros de yoga, reiki e meditação e ainda lojas de produtos alimentares biológicos e artesanais.

Durante a mostra, estão programadas atividades desportivas pelo Judo Clube do Algarve e animação sociocultural pelos alunos da Escola Profissional D. Francisco Gomes D’Avelar e de jovens apoiados pelo Centro Comunitário Horta da Areia da Fundação António Silva Leal.

O plano do evento, inclui ainda a Caminhada “Dia Mundial da Saúde”, de maneira a promover um estilo de vida mais ativo e saudável, assim como, desafiar os participantes a interagir e a (re)descobrir as especificidades do território.

A Caminhada tem inicio às 10 horas, no Parque de Lazer das Figuras, e as inscrições podem ser efetuadas através do endereço de e-mail eventos@uf-faro.pt ou através do telefone 289.889.760.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook