VRSA requalifica circuito de manutenção da Estrada da Mata

VRSA requalifica circuito de manutenção da Estrada da Mata

261
PARTILHE
Os trabalhos deverão estender-se à pista da Avenida das Comunidades Portuguesas (Foto: D.R.)

O município de Vila Real de Santo António (VRSA) iniciou a reabilitação da pista de corrida da Estrada da Mata. A obra será realizada numa extensão de três quilómetros compreendida entre o Complexo Desportivo de VRSA e o Parque de Campismo de Monte Gordo.

A intervenção, que deverá ficar concluída na próxima semana, contempla a regularização do piso, a colocação e compactação de novo material de desgaste e a remoção de detritos. Inclui, também, a regularização e nivelamento das bermas, o que se traduzirá num aumento das dimensões da pista. A obra será levada a cabo quer no corredor norte, quer no sul, estando avaliada em cerca de 3000 euros.

A pista e circuito de manutenção da Estrada da Mata são diariamente utilizados por centenas de atletas amadores e profissionais, sendo igualmente procurado por centenas de pessoas para a prática de caminhada e corrida, “dada a sua localização privilegiada no interior da Mata Nacional das Dunas Litorais de VRSA”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Os trabalhos estão a ser executados pelo Núcleo de Serviços Gerais da autarquia e deverão igualmente estender-se à pista da Avenida das Comunidades Portuguesas, com a compactação do piso existente.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook