Agitação marítima coloca Faro sob aviso amarelo

Agitação marítima coloca Faro sob aviso amarelo

1916
PARTILHE
IPMA prevê para o distrito de Faro ondas de sueste com dois metros até às 9 horas de sexta-feira (Foto D.R.)

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17 horas de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA).

O IPMA colocou também sob aviso amarelo o distrito de Faro, mas por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com dois metros até às 9 horas de sexta-feira.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre os 22 e os 35 graus Celsius, em Setúbal entre os 19 e os 38, em Leiria entre os 14 e os 35 e em Braga entre os 15 e os 34.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu limpo e subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para norte na faixa costeira ocidental a norte de Sines durante a tarde, e soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 22 (em Lisboa) e as máximas entre os 27 (na Guarda) e os 38 (em Setúbal), segundo noticia a Lusa.

Em Faro o IPMA prevê 18 graus de mínima e 28 de máxima.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook