AlgarveCon traz jogos de tabuleiro ao Algarve

AlgarveCon traz jogos de tabuleiro ao Algarve

660
PARTILHE
Este será um fim-de-semana dedicado a dados, cartas, meeples e aventuras (Foto D.R.)

A Associação Sê Mais Sê Melhor, o Clube MTG Olhão e o Canal de Youtube Na Mira entram no mapa nacional dos Encontros de Jogos de Tabuleiro com a apresentação da AlgarveCon.

Nos dias 6 e 7 de julho, a AlgarveCon “promete dar cartas ao nível nacional com a disponibilização de mais de 300 jogos de tabuleiro para todos os gostos em modo de biblioteca. A esta impressionante ludoteca adicionam-se workshops, torneios, demonstrações de protótipos e outras atividades que prometem tornar a experiência única para os mais entusiastas jogadores dos jogos de tabuleiro e mesmo para os iniciantes”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Nos dois dias de julho em que o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Faro vai vibrar com inúmeras hipóteses, todos os visitantes poderão “invocar a Liliana, em Magic The Gathering, lutar contra dragões, numa aventura de Dungeons and Dragons, fugir de salas enigmáticas, numa mini Escape Room ou comandar batalhões num cenário de Warhammer”. Esta é apenas uma pequena descrição de um sem mundo de oportunidades que só cabem na imaginação de cada um e não se encerram nestes dois dias.

Não existem preocupações quanto às regras dos jogos ou à forma de participar nas atividades. As informações já se encontram disponíveis no facebook do evento e no momento os voluntários vão “estar disponíveis para explicar os jogos e as atividades para que não falhe nada. Pode vir o rapaz e a rapariga, o senhor, a madame, a família e os avós. O evento está preparado para receber famílias, grupos de amigos e qualquer pessoa interessada”.

Aniquilar amigos? Pintar miniaturas? Partir a cabeça com enigmas? Imaginar mundos? Tudo é possível com o apoio de mais de duas dezenas de entidades da comunidade. Desde a Academia de Xadrez do Algarve, à FNAC, ao Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás do Alportel, à Loja Jogos&Companhia e ao Núcleo de Jogos de Tabuleiro de Faro, todos se uniram para possibilitar uma experiência espectacular a todos os visitantes, com uma ludoteca recheada.

A organização deixa um apelo ao público: “este é, sem dúvida nenhuma, um evento a não perder, aproveitando o bafo de ar fresco que as entidades organizadoras e parcerias estão a dar ao panorama regional de Jogos de Tabuleiro. Rumem todos ao IPDJ nos dias 6 e 7 de julho e aproveitem a oportunidade de ficarem maravilhados”.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook