Armação de Pêra abre as portas ao Festival da Caldeirada e do...

Armação de Pêra abre as portas ao Festival da Caldeirada e do Mar

546
PARTILHE
Gastronomia, música e muita animação esperam o público em Armação de Pêra (Foto D.R.)

O Festival da Caldeirada e do Mar regressa a Armação de Pêra no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio.

Para além da possibilidade de degustarem petiscos relacionados com o mar, quer ao almoço quer ao jantar, os visitantes e residentes em Armação de Pêra podem, ainda, participar na apresentação do evento, que terá lugar às 10 horas do dia 25 de maio, no mercado desta vila, e durante a qual os restaurantes apresentarão para degustação os seus pratos e os grupos de animação farão uma pequena apresentação.

“Continuamos a apostar naquilo que faz parte da nossa identidade e nos transforma num Município diferente e aprazível: as nossas tradições, sejam elas gastronómicas, culturais ou outras”, afirma Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves. “Valorizamos os nossos produtos, da serra ao mar, procurando que os mesmos sejam conhecidos através de diversos eventos e que, ao mesmo tempo, a atividade económica local beneficie dessa promoção, que é a da nossa história e a das nossas gentes”, reforça a autarca.

Os estabelecimentos aderentes desta edição são A Grelha, A Lota, Churrasqueira Balbino, Coentros, Estrela-do-Mar, Marisqueira Hera, O Casarão, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, Olivalmar Beach Café, Pôr-do-Sol, Rocha da Palha, Taberna da Carne, Vista Mar.

À vertente gastronómica deste evento junta-se a animação, com apresentações de Catapum Produções – Caldeirada 2.0 (animação ambulante com música tradicional acompanhada à Viola Campaniça e malabarismos com peixes, redes e outras fainas) e Da Cruz One Man Band (um homem só toca ao vivo, em simultâneo e em andamento, um total de 17 instrumentos). Estas apresentações terão lugar entre as 12:30 e as 16 horas nos restaurantes participantes.

O festival é organizado pela Câmara de Silves e conta com o apoio do Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Armação de Pêra, Rota dos Vinhos do Algarve e Agrupamento de Escolas Silves Sul e envolve 15 restaurantes desta vila do concelho de Silves.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook