Armação do Artista convida tavirenses a participarem na lenda da “Moura Encantada”

Armação do Artista convida tavirenses a participarem na lenda da “Moura Encantada”

772
PARTILHE

 

Na noite de São João a “Moura Encantada” surge no castelo de Tavira (Foto: NAFA Tavira – Emilly Evelyn)

A Armação do Artista, associação cultural vocacionada para o teatro, tem vindo a promover, ao longo dos anos, na noite de 23 de Junho, uma representação da “Moura Encantada do Castelo de Tavira”, lenda tradicional com raízes ancestrais.

Em Tavira a noite de São João é intensamente celebrada, com as suas lendas associadas e, por volta da meia noite, a “Moura Encantada” surge no castelo e o largo enche-se para assistir à representação.

“A encenação da ‘Moura Encantada’ tem como protagonistas cidadãos anónimos, orgulhosos da nossa terra, amigos do teatro e do convívio, que nesta data e desta forma, festejam e honram as nossas tradições. Para ensaiarem esta prestação teatral pessoas de todas as idades, dos 5 aos 80 anos, juntam-se ao final da tarde no Castelo de Tavira, durante cerca de um mês, imbuídos dum grande espírito de convivialidade e amizade”, informa a Armação do Artista.

“A participação jovem tem sido uma constante, pese embora os ensaios decorrerem em fase de final de ano escolar e exames. Porém, o desejo de participar, o ambiente mágico de liberdade, criatividade, desinibição e o convívio inter-geracional, têm superado tais condicionantes e a juventude tem vindo a ter grande empenho e numerosa participação”, acrescenta a Associação cultural tavirense.

A Armação do Artista convida todos os que desejem colaborar a deslocarem-se ao Castelo de Tavira às segundas e quintas-feiras pelas 18:30.

Mais informações através do telemóvel 963 600 749 (Vítor Correia)

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook