Azeite Monterosa conquista prémios nos vários cantos do Mundo

Azeite Monterosa conquista prémios nos vários cantos do Mundo

925
PARTILHE

O Azeite Virgem Extra Monterosa produzido em Moncarapacho, no Algarve, continua a destacar-se ao mais alto nível internacional com a conquista de prémios nos vários cantos do Mundo.

Esta sexta feira evidenciou-se no New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da atualidade, onde participaram mais de 900 azeites oriundos de 28 países, conquistando uma medalha de ouro para o único monovarietal levado a concurso Monterosa Premium Picual e uma de prata para o Monterosa Premium Selection que contempla uma mistura de variedades.

No passado dia 12 de Abril havia obtido prémios na Ásia, no concurso internacional Olive Japan 2019 que decorreu em Tóquio, angariando igualmente uma medalha de ouro para o Premium Picual e uma medalha de prata para o Premium Selection.

5º ano consecutivo que os Azeites Monterosa alcançam o ouro

É o quinto ano consecutivo que os Azeites Monterosa conseguem alcançar o ouro em Nova Iorque. “Mais uma vez podemos afirmar que esta sucessão de prémios, são o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional”.

Há semelhança do que já se faz há largos anos na Califórnia, em Itália e numa região mais próxima de nós, Jaén, a empresa Monterosa decidiu há cerca de três anos apostar no olivoturismo e abrir as portas do seu olival e lagar aos interessados pelo apaixonante mundo da oliveira e do azeite.

O objetivo da empresa é mostrar como se faz azeite virgem extra de quinta de alta qualidade na região do Algarve. Um guia multilinguístico formado como provador de azeites pelo Instituto Superior de Agronomia acompanha os visitantes durante aproximadamente uma hora e meia e dá-lhes a conhecer a história milenar da oliveira, o processo específico Monterosa no que respeita ao cultivo do olival, a apanha da azeitona e a moagem no antigo lagar romano, que hoje em dia foi adaptado com tecnologia moderna. Todos estes processos e operações certificados pelo sistema de protecção integrada.

Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook