Banda Desenhada louletana premiada mundialmente

Banda Desenhada louletana premiada mundialmente

347
PARTILHE
A obra estará à venda na loja do Museu Municipal de Loulé (Foto D.R.)

No seguimento do grande sucesso que a edição “Os Segredos de Loulé – Uma História em Banda Desenhada” tem obtido desde a sua apresentação, acrescenta-se agora mais um prémio ao seu currículo. Trata-se do prémio de mérito, na categoria de banda desenhada, do concurso mundial 3×3 Illustration Awards: Professional Show Winners No.16, atribuído a André Caetano pelo trabalho de ilustração que desenvolveu nesta edição local.

Recorde-se que, para além das ilustrações de André Caetano, “Os Segredos de Loulé – Uma História em Banda Desenhada” conta com João Miguel Lameiras e João Ramalho Santos como autores (argumento).

“Uma viagem pela história de Loulé e a sua região, desde o início do universo até aos nossos dias e ao futuro. Uma abordagem diferente a um género com grande tradição na BD portuguesa, como é a Banda Desenhada histórica. Esta edição da Câmara Municipal de Loulé é um marco importante na história da BD no nosso país – e no empenho da Câmara em prol da cultura – por apostar numa história e narrativa menos comuns neste tipo de obra, e num formato mais próximo das melhores edições de BD atuais, permitindo realçar a arte do desenhador e contar uma história com fôlego e duração”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Muito brevemente, o trabalho agora premiado vai ficar disponível no site https://3x3mag.com/shows/professional-shows/no-16-professional-show-winners e será impresso num catálogo anual desta associação.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook