Big Band do Algarve apresenta-se no Teatro Lethes

Big Band do Algarve apresenta-se no Teatro Lethes

276
PARTILHE
A banda estará presente no Teatro Lethes a 1 de junho (Foto D.R.)

A BIBÁDOÁ – Big Band do Algarve irá apresentar-se em concerto, no Teatro Lethes, para homenagear o Jazz da “Era do Swing”, com uma ou outra abordagem à música latina e a outras sonoridades. 17 anos depois da realização do seu primeiro concerto no Teatro Lethes regressa, a 1 de junho, ao emblemático teatro da capital algarvia em parceria com Associação Cultural Música XXI, pelas 21:30 horas.

“Este projeto musical, criado em 2001, apresentou o seu primeiro espectáculo em Janeiro de 2002. Nestes 18 anos vem recriando as tradicionais big band americanas dos anos 30/40, interpretando temas de jazz clássico dos grandes compositores e intérpretes de swing tais como Duke Ellington, Glenn Miller, Sammy Nestico e Benny Goodman, entre outros. Um dos pontos altos deste percurso aconteceu em 2011 na concentração de motas de Faro numa actuação conjunta com a Orquestra do Algarve (actual Orquestra Clássica do Sul) que resultou num momento musical único e reconhecedor da qualidade musical desta Big Band”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

A BIBÁDOÁ é constituída por músicos da região algarvia que acompanham as inconfundíveis vozes de Vitória Pedro e Cristina Paulo, sendo a mesma dirigida musicalmente pelo trompetista Albano Neto.

Este concerto é uma produção da Associação Cultural Música XXI e da BIBÁDOÁ, em parceria com o Teatro Lethes.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook