Ciclone Fani força evacuação de 1 milhão na Índia (vídeo impressionante)

Ciclone Fani força evacuação de 1 milhão na Índia (vídeo impressionante)

511
PARTILHE
Um vídeo publicado pela Cyclone Of Rhodes mostram imagens impressionantes (Vídeo D.R.)

Um ciclone atingiu o leste da Índia, esta sexta-feira, e derrubou árvores e linhas de energia e danificando a cidade turística de Puri. Um vídeo publicado pela Cyclone Of Rhodes mostram imagens impressionantes [Clicar aqui para ver vídeo].

Sabe-se que inicialmente não havia relatos de vítimas, já que 1 milhão de pessoas foi retirada do litoral antes da chegada da tempestade. Mas, pelo menos três pessoas morrem no Estado de Odisha, no leste da Índia. “Até agora só recebemos informação de três pessoas mortas em incidentes separados”, explicou à Agência Efe um membro da sala de controle da Força Nacional de Resposta a Desastres, Jacob Kispotta.

As comunicações foram afetadas por causa dos fortes ventos e precipitações, e as autoridades têm tido problemas para receber informações vindas das áreas atingidas e coordenar-se.

Segundo a publicação Exame do grupo Abril, “o ciclone tropical Fani, o mais intenso a atingir a Índia em cinco anos, passou dias ganhando força nas extremidades do norte do Golfo de Bengala até atingir o litoral do Estado de Odisha, disse a estatal Departamento Meteorológico da Índia (IMD).
Ventos de até 200 km/h varreram árvores, arrancando dezenas, e a chuva forte prejudicou a visibilidade, esvaziando as ruas da capital estadual Bhubaneswar e de Puri”.

“Os danos em Puri são amplos, o fornecimento de energia, linhas telefónicas sem funcionar”, disse o comissário especial de socorro de Odisha, Bishnupada Sethi, à Reuters, referindo-se à cidade litorânea que é popular entre peregrinos graças ao seu templo e estava diretamente no trajeto da tempestade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook