Cuidado com as burlas no aluguer das casas de férias

Cuidado com as burlas no aluguer das casas de férias

1118
PARTILHE
Para evitar dissabores, deve ter alguns cuidados sempre que procura uma casa para férias (Foto D.R.)

Agora que o verão se aproxima, e está a pensar arrendar uma casa para passar férias, a DECO deixa-lhe alguns conselhos.

“Há vários anúncios na internet ou nos jornais cujos imóveis não pertencem a quem, supostamente, os disponibiliza. Por vezes, nem sequer se localizam no sítio indicado porque as imagens são editadas. Por estas razões, deve procurar casa para férias em plataformas ou jornais fiáveis”, recomenda.

Comece por confirmar no anúncio o número de registo Alojamento Local (AL) e, de seguida, confirme-o no site do turismo de Portugal. Assim, ficará a saber a localização da casa, quem é o seu titular e os respetivos elementos de identificação (contribuinte, telefone e e-mail).

“Desconfie sempre de ofertas demasiado baixas, como casas com preços muito baixos, que se encontrem, por exemplo, muito bem decoradas ou equipadas e com vista privilegiada para o mar”, alerta a DECO.

“Quer tome conhecimento do imóvel através de um anúncio de jornal, plataforma ou por contacto direto, se possível, é aconselhável que o visite primeiro. Por vezes, as fotografias criam uma imagem diferente da que vai encontrar”, aconselha.

Não se esqueça que “da parte dos turistas há a obrigatoriedade de não danificar o imóvel e os equipamentos e de entregar o imóvel como encontrado”.

Em caso de conflito, apresente queixa na plataforma reclamar.

(CM)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook