Detido militar suspeito de ter violado criança em Tavira

Detido militar suspeito de ter violado criança em Tavira

3492
PARTILHE
Homem tentou crime da mesma natureza sobre outra menor no concelho de Tavira (Foto: D.R.)

A Polícia Judiciária deteve um indivíduo suspeito de ter violado uma criança e perpetrado crime da mesma natureza na forma tentada sobre outra menor no concelho de Tavira.

Os factos em investigação remontam ao passado dia 7 de Maio, data em que a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária recebeu comunicação de factos ocorridos no concelho da Tavira, suscetíveis de configurar a prática de um crime de violação.

Na sequência da investigação desencadeada, a PJ apurou “que a vítima, uma criança de 11 anos de idade, foi abordada pelo suspeito na entrada do prédio onde reside e conduzida ao terraço do edifício, local onde viria a ser coagida à prática de vários atos sexuais de relevo”, refere a PJ em comunicado de imprensa.

Decorridos quatro dias após a prática do primeiro crime, “o suspeito viria a atuar sobre uma outra criança, com 13 anos de idade, mediante a utilização do mesmo estratagema, não tendo consumado a agressão em virtude daquela ter conseguido fugir do agressor”.

Mercê do trabalho de investigação criminal desenvolvido, viriam a ser recolhidos relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do presumível autor, esta quinta-feira, 16 de Maio.

O detido, um homem de 25 anos de idade, militar, residente na zona centro do país, vai ser presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook