“Dia Mundial do Brincar” assinalado com concerto da Xana Toc Toc em...

“Dia Mundial do Brincar” assinalado com concerto da Xana Toc Toc em Silves

445
PARTILHE

O “Dia Mundial do Brincar” foi assinalado ontem, dia 28 de maio, com um concerto da cantora Xana Toc Toc destinado a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho de Silves.

Todos tiveram a oportunidade de gratuitamente participar nesta festa, realizada no Estádio Dr. Francisco Vieira, em Silves, pelas 10:30 horas e organizada em parceria pelo Município de Silves e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ).

“Queremos que todos os anos as crianças de Silves tenham a possibilidade de desfrutar de um dia diferente, de um dia em que podem brincar livremente e viver na plenitude a sua infância”, referiu Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves. “Os mais pequenos têm de aprender e, também, aprender a brincar, mas necessitam de ver respeitado o seu direito a brincar e a desenvolver a sua imaginação e criatividade e este espetáculo, que os fez viajar à selva, permitiu
precisamente isso, pois teve um cunho marcadamente pedagógico e promotor da imaginação”, salienta a autarca silvense.

A iniciativa integra as comemorações do Ano Nacional da Colaboração

A iniciativa integra as comemorações do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pelo Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) e que tem o objetivo de mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis.

Xana Toc Toc animou os cerca de três mil alunos presentes, com o seu último trabalho em “Xana Toc Toc na Selva” e presentes estiveram a Presidente da CMS, Rosa Palma, Luís Santos e Helena
Fazenda, em representação da presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens
Esta ação contou com o apoio do Silves Futebol Clube, dos Bombeiros Voluntários de Silves e da Simply.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook