Escuteiros de Tavira promovem “Grande Caracolada” para angariar fundos

Escuteiros de Tavira promovem “Grande Caracolada” para angariar fundos

657
PARTILHE
A primeira edição foi um sucesso com uma adesão excecional por parte da comunidade (Foto: D.R.)

O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas vai realizar a sua IIª Grande Caracolada à Escuteiro no próximo dia 18 de maio, a partir das 15 horas, junto ao Mercado Municipal (antigo espaço das docas). A animação musical está a cargo do Grupo+2 e do Rancho Folclórico de Tavira.

A primeira edição, realizada em 2018, foi “um verdadeiro sucesso com uma adesão excecional por parte da comunidade de Tavira”.

Inserida nas campanhas de angariações de fundos do Agrupamento para a participação no Jamboree 2019 nos EUA, em 2019, a Grande Caracolada apresenta aos visitantes os já famosos caracóis, bifanas, entre outras especialidades.

Caracolada pretende angariar fundos para a participação no Jamboree nos EUA

O Acampamento Mundial surgiu como uma ideia do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a Iª Guerra Mundial. Ele idealizou este acampamento como um encontro de amizade e perícia escutista, onde os jovens de todo o mundo poderiam conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade pelo maior movimento de jovens do mundo.

Em 2019 o 24º Jamboree realiza-se no Campo Escola de Escuteiro na Reserva Nacional Família Bechtel, em West Virgínia, Estados Unidos da América, sendo uma organização conjunta dos escuteiros do Canadá, México e América, que contará com mais de 45 000 escuteiros de todo o mundo.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, é uma associação criada em 1923 cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base no voluntariado adulto, que conta com mais de 73000 associados a nível nacional e mais de 40 milhões em todo o mundo. Desta forma, o CNE é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade publica reconhecida pelo Governo Português.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook