Faro celebra o Dia Internacional dos Museus

Faro celebra o Dia Internacional dos Museus

541
PARTILHE
As celebrações têm como tema “Os Museus como centros culturais: o futuro da tradição” (Foto arquivo: D.R.)

O Município de Faro vai comemorar o Dia Internacional dos Museus, que se assinala dia 18 de maio. Sob o tema “Os Museus como centros culturais: o futuro da tradição”, preparando um programa especial, que tem início no período da tarde de sábado e se prolonga pela noite.

As portas do Museu Municipal vão estar abertas, no dia 18, desde cedo, para que o público possa visitar gratuitamente o mosaico romano do Deus Oceano ou a exposição de Carlos Porfírio que junta obras desconhecidas deste artista farense às de Almada Negreiros, Santa Rita Pintor ou Eduardo Viana.

No Museu Regional do Algarve vai haver uma atividade para famílias, “Brincar com as flores”, pelas 14:30 horas, devendo os interessados efetuar a sua inscrição através do contacto 289870893. Segue-se, também no museu regional, a atuação do Grupo F3 “Mosaico Musical”, que proporcionará um concerto de flautas de bisel, pelas 15:30 horas e a atuação dos acordeonistas bordeirenses Pedro Ramos e Inês Faria, pelas 16:30 horas.

Exposições, teatro, atividades para a família e muita música são os ingredientes o dia

As comemorações continuam no Museu Municipal, às 18:00 horas, com uma sessão do “Cataplay”, espetáculo de degustação da cataplana algarvia, interpretado por Tânia Silva e Mário Spencer e logo a seguir, às 19 horas, uma performance musical com o grande pianista Armando Mota, ambos integrados no Programa 365 Algarve. Estes espetáculos têm entrada paga e inscrições limitadas.

O fim desta jornada festiva inicia-se às 21:30 horas, com atuação dos “Kilavra”, projeto local que irá trazer-nos excelente poesia e música eletrónica. Segue-se, às 22:30 horas, o concerto com a talentosa vocalista e violinista Russa “IAN”, num belo espetáculo de luz, imagem e som nos claustros do museu. Esta intérprete tem no currículo a colaboração com a Orquestra Sinfónica do Porto, com os “GNR “e atualmente colabora com os “The Gift”. A noite termina com os “Mofo”, famosos pelas suas festas, onde a alegria, boa disposição e as músicas de outras décadas farão as delícias de todos os presentes. Todos estes espetáculos têm entrada gratuita.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook