Feira do Campo atrai centenas às Furnazinhas em Castro Marim

Feira do Campo atrai centenas às Furnazinhas em Castro Marim [fotogaleria]

616
PARTILHE

A 5ª edição da Feira do Campo aconteceu este domingo, 12 de maio, e confirmou a consolidação do evento na agenda cultural local e regional. 

Conforme refere a autarquia castromarinense, “o êxito é crescente, de ano para ano a Feira do Campo recebe mais visitantes”.

O contacto com a natureza e com os usos e costumes das gentes deste território, do concelho de Castro Marim, paralelamente à venda dos melhores produtos locais, do artesanato à gastronomia, têm sido os motes na promoção da Feira do Campo. A realização de um passeio pedestre, durante a manhã, aliou-se a esta iniciativa e é sempre uma das melhores formas de conhecer as ruas empedradas e as casas de xisto, que caracterizam a povoação de Furnazinhas, bem como as antigas minas de cobre nas encostas voltadas a sul e as deslumbrantes panorâmicas sobre a Barragem de Odeleite.

Durante a tarde, as ruas da localidade ganharam nova vida, com animação musical, desde animação de rua, passando pelo folclore e pelo tradicional baile popular, e com atividades para miúdos e graúdos, como os passeios de burro ou o atelier do pão e do queijo. À venda encontravam-se o mel, os frutos secos, a doçaria tradicional e também algumas peças de artesanato, da cestaria à renda, com artesãos a trabalhar ao vivo.

A acrescentar à dinâmica da Feira do Campo, os trabalhos de arte urbana da Universidade do Tempo Livre em exposição no polo das Furnazinhas, onde será também brevemente instalada a fibra ótica, que permitirá o acesso às telecomunicações, um ansejo antigo desta povoação serrana, com cerca de 100 habitantes.

A Feira do Campo foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.

Facebook Comments

Comentários no Facebook