Festival de Folclore Infantil enche de cor e alegria baixa farense

Festival de Folclore Infantil enche de cor e alegria baixa farense

1197
PARTILHE
Iniciativa pretende estimular junto dos mais novos o gosto pelas danças e cantares (Foto D.R.)

A 26.ª edição do Festival de Folclore Infantil realiza-se no próximo dia 7 de Junho (sexta-feira), no Jardim Manuel Bivar, na baixa da capital algarvia, com início às 20 horas.

Trata-se de uma iniciativa do Município de Faro que, ano após ano, tem vindo a consolidar a tradição e os costumes locais, procurando estimular junto dos mais novos o gosto pelas danças e pelos cantares mais genuínos da nossa terra.

“Este projeto pedagógico de folclore infantil desenvolve-se durante todo o ano lectivo, culminando com esta apresentação ao público”, informa a autarquia farense em comunicado de imprensa.

O evento contará com a participação de 400 pequenos bailarinos, em representação do Grupo Folclórico Infantil Joaninha, Grupo Folclórico Infantil da Casa de Sta. Isabel, Grupo Folclórico Infantil o Caracol, Grupo Folclórico da Associação de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 da Penha, Grupo Folclórico Infantil o Relógio, Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1/J.I do Carmo, Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 de S. Luís, Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 do Bom João, Grupo Folclórico Infantil de Faro e Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Associação C.R.D. Nexense.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook