Hotéis algarvios promovem “Caminhada Verde” nos Sete Vales Suspensos em Lagoa

Hotéis algarvios promovem “Caminhada Verde” nos Sete Vales Suspensos em Lagoa

741
PARTILHE
Caminhada terá lugar no trilho dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, considerado “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa” (Foto D.R.)

Vários hotéis do Algarve uniram-se num evento para a consciencialização da preservação do meio ambiente, o Climate Change Trekking. Trata-se de uma caminhada que terá lugar no trilho dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, no próximo dia 2 de Junho, cujo valor da inscrição reverte na totalidade para a QUERCUS.

Este trilho foi recentemente eleito “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa”, num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.

O percurso de cerca de sete quilómetros tem início pelas 8:30 horas, na Praia da Marinha, passando pela praia de Benagil e terminando novamente no local de partida, onde será feita uma ação de limpeza no areal que visa sensibilizar para a redução da poluição nas praias portuguesas.

Verba da inscrição reverte na totalidade para a Quercus

A inscrição nesta atividade tem o custo de 10 euros, deve ser feita até dia 30 de maio e inclui a oferta de uma t-shirt e uma garrafa de alumínio, incentivando à não utilização de garrafas de plástico, que se traduzem num dos maiores flagelos dos nossos oceanos. No próprio dia o valor da inscrição aumenta para 15 euros.

“Esta iniciativa tem como objetivo consciencializar a população para as alterações climatéricas a que temos assistido e pelo qual somos todos responsáveis. Queremos juntar 500 participantes numa manhã de união, que junta um envolvente único com um propósito muito claro, mostrar que não basta falar e é preciso agir e atuar”, esclarece Lourenço Ribeiro, diretor-geral Be Live Hotels.

O Climate Change Trekking é promovido em conjunto por várias unidades hoteleiras da região, como o Hotel BeLive Family Palmeiras Village, Monte Santo Resort, Tivoli Carvoeiro, Hotéis Pestana, Agua Hotels Riverside, Hotel Baia Cristal e Colina Vale da Lapa, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Para se inscrever basta clicar AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook