INDIGNAÇÃO: Descontos na CP apenas tiveram início a 2 de maio

INDIGNAÇÃO: Descontos na CP apenas tiveram início a 2 de maio

627
PARTILHE
- PUB -
Segundo a CP e a AMAL os novos descontos entraram em vigor no dia 1 de maio, mas os passes só começaram a ser comercializados a 2 de maio (Foto: D.R.)

O POSTAL apurou que as bilheteiras apenas começaram a vender os passes com desconto a partir de dia 2, o que indignou vários utentes.

É que “quem, com a antecedência normal de um ou dois dias, quis comprar o mesmo passe para o mês de maio, comprou ao preço de sempre até ao final do dia 1 de maio”, afirmou um utente regular da CP ao POSTAL.

A verdade, é que os passes com descontos só passaram a ser vendidos a partir do dia 2 de manhã. A título de exemplo, o mesmo utente disse ao POSTA que “no dia 30 de abril e no dia 1 de maio, FARO-VRSA, tinha um custo de: 126,50 euros. E só a partir de ontem, é que o desconto passou a ser menos 50 por cento. Nas bilheteiras da CP, até dia 1, ninguém sabia de nada, nem informava nada. Para cúmulo, a CP não devolve o excesso a quem comprou dia 30 de abril ou no dia 1 de maio!”.

No entanto, segundo informou CP por email enviado para os utentes registados no “myCP”, no final da tarde do dia 2 de maio, “no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) desde 1 de maio de 2019, entraram em vigor novos descontos a serem aplicados nas Assinaturas de tipo ‘Normal’ e ‘Jovem’ dos serviços Regional e InterRegional da CP”.

Também sobre a entrada em vigor dos novos passes sociais, a AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, fez chegar às redações um email  no final da tarde (no POSTAL chegou 22 minutos antes do email da CP) informando que “nesta primeira fase, que arrancou a 1 de maio, os passes dos transportes rodoviários fixaram-se entre os 14 e os 40 euros. Nos transportes ferroviários tiveram já uma redução de 50%, e haverá uma segunda fase, com inicio a 1 de julho, em que os títulos mais caros irão ter uma redução ainda maior, de cerca de 80%, de forma a que nenhum passe custe mais do que 40 euros”.

Segundo a CP, as assinaturas do tipo “Normal” têm 50% de desconto e as do tipo “Jovem” têm 20%. Os descontos estão definidos tendo como base as seguintes estações e apeadeiros localizados na Comunidade Intermunicipal do Algarve:
Lagos, Meia Praia, Mexilhoeira Grande, Portimão, Ferragudo, Estômbar-Lagoa, Silves, Poço Barreto, Alcantarilha, Algoz, Tunes, Albufeira-Ferreiras, Boliqueime, Loulé, Almancil, Parque das Cidades, Faro, Bom João, Olhão, Fuzeta-A, Fuzeta, Livramento, Luz, Tavira, Porta Nova, Conceição, Cacela, Castro Marim, Monte Gordo, Vila Real de Santo António.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook