Município de São Brás de Alportel lança Programa “Mais Família Sénior”

Município de São Brás de Alportel lança Programa “Mais Família Sénior”

368
PARTILHE
O Município de São Brás aposta no programa “Mais Família Sénior” (Foto: Arquivo POSTAL D.R.)

O programa “Mais Família Sénior” vai ser apresentado esta sexta-feira, dia 24, pelas 17:30 horas.

A iniciativa é organizada pelo Município de São Brás e tem lugar no Centro de Artes e Ofícios.

Durante a apresentação será realizado um workshop intitulado “Envelhecimento e demência – quem cuida do cuidador?”, com a participação da neurologista Catarina Félix e a da Terapeuta Ocupacional  Vera Paquito.

Este programa disponibilizará às famílias sessões de informação e partilha, com regularidade mensal e tem o objetivo de levar a cabo diversas iniciativas e ações que pretendem apoiar as famílias, com um particular destaque para os cuidadores.

“Dando continuidade ao programa de apoio à família promovido pelo município de São Brás de Alportel “Vale Mais Família”, e em complemento ao projeto de formação sobre as temáticas da infância e da juventude, nasce agora um “avôzinho”: um projeto dirigido às famílias em resposta aos exigentes desafios relativos ao envelhecimento e à longevidade, que resulta de um trabalho de parceria com um conjunto de entidades locais, no âmbito do Grupo de Trabalho para a População Sénior”, reforça a nota de imprensa enviada ao POSTAL.

O Programa Mais Família Sénior é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceira com o Projeto “Cuidar 360” [Fisio São Brás e Casa de Repouso e Saúde], Junta de Freguesia, Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel e tem ainda a colaboração de entidades locais e regionais.

Este é um projeto irmão do Programa “Mais Família” que desde abril de 2017 promove mensalmente sessões de formação com o intuito de promover o desenvolvimento e o reconhecimento de estratégias capazes de promover uma parentalidade mais informada e positiva. Um programa dirigido às famílias são-brasenses e que proporciona momentos de partilha e reflexão conjunta orientada por profissionais especializados nas mais variadas temáticas trabalhadas.

O Programa “Mais Família” resulta de uma parceria entre a Associação de Planeamento Familiar do Algarve, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Município de São Brás de Alportel.

O sucesso do “Mais Família” e a atualidade das questões ligadas à população sénior motivaram o lançamento deste novo programa “Mais Família Sénior”.

Para obter mais informações contacte: solidariedade@cm-sbras.pt

(SP / CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook