Operação Praia Limpa arranca esta semana

Operação Praia Limpa arranca esta semana

726
PARTILHE
Começa a ser uma tradição anual nos nossos areais a recolha de resíduos (Foto arquivo: D.R.)

Pela terceira vez, o Algarve acolhe a Operação Praia Limpa. Será já no domingo, dia 12, que 6 praias de três concelhos algarvios (Silves, Albufeira e Lagoa) vão ser “inundadas” por voluntários desejosos de contribuir para o que já começa a ser uma tradição anual nos nossos areais a recolha de resíduos que nunca deveria ter chegado ás nossas praias e aos nossos fundos marinhos.

As inscrições para este voluntariado ambiental encerram às 15 horas do dia 10 de Maio (sexta-feira) e são importantes para garantir que os participantes recebem uma t-shirt comemorativa, um boné, um certificado de participação e um pequeno lanche.

Operação Praia Limpa iniciou em 2017

Iniciada em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” (2016), a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect”, idealizada pelo Zoomarine, e visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), os detritos de origem humana que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias. Este ano, a parceria foi triplicada e agora abrange os Municípios de Silves, Albufeira e Lagoa.

Este ano, e para além dos voluntários, a “Operação Praia Limpa” contará com a colaboração da Capitania de Portimão, das Águas do Algarve, da Algar, da Lipton, da Universidade do Algarve, da Aliança ODS, e o Hotel Vila Vita Parc Resort & Spa, da Dive Spot, da EasyDivers e da Associação de Pescadores Profissionais de Albufeira.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook