PJ abre concurso para 100 inspetores estagiários

PJ abre concurso para 100 inspetores estagiários

1034
PARTILHE
O curso será ministrado na Escola de Polícia Judiciária, em Loures (Foto: D.R.)

O concurso externo de ingresso para admissão de 100 candidatos ao curso de formação de inspetores estagiários da Polícia Judiciária (PJ) foi aberto por aviso publicado no Diário da República, II série, n.º 85, de 03/05/2019 (Aviso n.º 7605/2019).

O prazo de candidaturas termina a 24 de maio, os interessados em formalizar a sua candidatura devem fazê-lo através do preenchimento do formulário “on-line”, disponível em formularios.pj.pt, conforme disposto no n.º 9 do aviso de abertura do concurso.

Os candidatos devem ter menos de 30 anos e ser licenciados em Administração e Gestão; Arquitetura e Urbanismo; Auditoria, Contabilidade e Fiscalidade; Biologia; Ciência Política e Relações Internacionais; Ciências da Comunicação e Informação; Ciências do Ambiente, Engenharia e Gestão do Ambiente, Engenharia Florestal e Planeamento e Gestão do Território; Ciências Informáticas, Engenharia Informática, Sistemas e Tecnologias da Informação, Administração de Redes, Tecnologia de Redes e Segurança Informática; Ciências Policiais e Ciências Militares; Direito e Solicitadoria; Economia; Engenharia Civil; Estatística; Estudos de Segurança, Políticas de Segurança e Proteção Civil; Finanças e Teoria Financeira; Filosofia e Ética; História; Matemática; Psicologia; Sociologia, Criminologia e Ciências Forenses e Criminais.

O curso será ministrado na Escola de Polícia Judiciária, em Loures, e o estágio pode decorrer em quaisquer das unidades de investigação da Polícia Judiciária.

Recorde-se que a lei lei obriga a que 35% dos lugares (35 postos de trabalho) sejam preenchidos por licenciados em direito.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook