Professor João Marreiros apresenta em Portimão livro sobre desporto escolar

Professor João Marreiros apresenta em Portimão livro sobre desporto escolar

254
PARTILHE
João Marreiros nasceu em Lisboa em 1948, tendo um respeitável currículo como docente e atleta (Foto D.R.)

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 30 de maio a apresentação do livro “Desporto escolar”, assinado pelo professor João Marreiros, numa cerimónia marcada para as 17 horas e integrada na programação de Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019.

Professor Associado no Ensino Universitário e Doutor Europeu em Rendimento Desportivo pela Universidad de Extremadura, João Marreiros apoia o conteúdo deste trabalho original num vasto conjunto de autores, resultando o mesmo de exaustivo
estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer na atividade profissional desempenhada no sistema educativo, com o propósito de difundir o conhecimento acumulado.

A obra pretende ser um auxiliar para quem ensina, dirigindo-se também a investigadores e historiadores (Foto D.R.)

Profusamente ilustrada, a obra pretende ser um auxiliar para quem ensina, dirigindo-se também a investigadores e historiadores, na perspetiva de contribuir para o alargamento do conhecimento científico sobre o desporto escolar. A publicação, com chancela das Edições Cosmos, aborda esta temática em termos de enquadramento histórico, jurídico e político, focando igualmente os conceitos e tipos de motivação ao nível da prática desportiva.

João Marreiros nasceu em Lisboa em 1948, tendo um respeitável currículo como docente e atleta, sobretudo nas modalidades de salto em comprimento e triplo-salto.

Também foi treinador, juiz e árbitro internacional de atletismo.
Para além da presença do autor, a apresentação do livro “Desporto escolar” contará com a presença de Elsa Pereira, professora na Universidade do Algarve e especializada na vertente desportiva, e da vereadora Teresa Mendes, responsável pelos pelouros de Cultura, Desporto e Juventude na Câmara Municipal de Portimão.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook