Projeto da Santa Casa da Misericórdia de Tavira financiado em menos de...

Projeto da Santa Casa da Misericórdia de Tavira financiado em menos de uma hora

993
PARTILHE
A Santa Casa da Misericórdia de Tavira vai substituir a totalidade do seu sistema de iluminação por um sistema LED (Foto: D.R.)

Os investidores da plataforma GoParity mobilizaram 27 mil e 900 euros, em menos de uma hora, que vão permitir que a Santa Casa da Misericórdia de Tavira concretize um projecto rumo à sustentabilidade ambiental.

Conforme  explica a GoParity em comunicado, “a Santa Casa da Misericórdia de Tavira pretende alavancar o seu caminho pela eficiência energética através da substituição da totalidade do seu sistema de iluminação por um sistema LED. Este investimento permitirá uma redução estimada do consumo energético de 30 MWh/ano, significando uma redução de 70% dos custos associados. Assim, o impacto ambiental deste projeto será o equivalente ao da plantação de cerca de 237 árvores”.

O financiamento deste projeto em tempo record “vem confirmar o crescimento sustentável da GoParity, que desde o seu lançamento em 2017 concluiu com sucesso mais de 20 projetos, contando com mais de 2.300 investidores inscritos na sua plataforma”.

Segundo Nuno Brito Jorge, cofundador da GoParity, “o financiamento colaborativo é uma opção cada vez mais considerada para empresas que se querem financiar de forma rápida. Assim como, o investimento em projectos de impacto é atualmente um chamariz para as comunidades de investidores que querem participar de forma ativa e influenciar a transição para um mundo mais limpo”.

O cofundador da GoParity acrescenta ainda que “este envolvimento com a Santa Casa da Misericórdia de Tavira é mais um projeto que nos dá gosto promover. Gostamos de ver entidades com história e de renome nas suas áreas de atuação a melhorarem as suas infraestruturas e a moverem as suas forças rumo à transição energética necessária ao projeto de poupança e de redução da pegada carbónica”.

Qualquer cidadão pode tornar-se investidor e rentabilizar as suas poupanças, apoiando os projetos GoParity a partir de 20 euros em www.goparity.com

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook