Ricardo Martins Trio pela primeira vez no Teatro Lethes

Ricardo Martins Trio pela primeira vez no Teatro Lethes

286
PARTILHE
O músico sambrasense apoia, com a sua guitarra e o seu talento, jovens fadistas (Foto D.R.)

Com elevada corrida aos bilhetes para este espetáculo, Ricardo Martins Trio, apresenta-se pela primeira vez no Teatro Lethes, em Faro, dia 8 de Junho, pelas 21:30 horas.

Volvido um ano e meio e depois de ter apresentado o seu recente trabalho em vários espetáculos que decorreram em Portugal, na Índia e na Ucrânia, Ricardo Martins prepara-se para outros voos com um novo trabalho discográfico.

O músico sambrasense que muitas vezes apoia, com a sua guitarra e o seu talento, jovens fadistas, tanto em Portugal como no estrangeiro, esteve recentemente em Lyon, com Nazaré Lima, e, em Bourdeux, com Argentina Freire.

O músico recebeu o prémio de Melhor Música Instrumental no IPMA

O International Portuguese Music Awards (IPMA) organizado nos Estados Unidos com o objectivo divulgar música – de qualquer género musical desde que tenha raízes portuguesas – atribuiu, em 2018, a Ricardo Martins, a propósito da composição “Corre, Corre Corridinho”, o Prémio para Melhor Música Instrumental. No inicio deste ano, foi inscrito no mesmo concurso o tema “RICARDVS”, realizado em conjunto pelo guitarristas Ricardo Martins,
Ricardo Gordo e Ricardo Silva.

Ricardo Martins, génio contemporâneo da guitarra portuguesa, acompanhado por Luís Trindade e Cláudio Sousa, irá trazer a este grandioso espetáculo no Teatro Lethes, três novos temas os quais serão apresentados ao público pela primeira vez.

Em nota de imprensa o músico algarvio confirma que «este concerto será muito especial, não só pelo encanto do teatro, mas também pelo facto de apresentar-mos três dos temas
novos que sairão no disco do próximo ano. Estes temas que vamos apresentar terão inspirações muito distintas. “Vira Virou” remete-nos para a dança minhota e assim uma homenagem ao folclore, “Santa Cecília” tem uma toada mais para a música clássica e é uma homenagem à padroeira dos músicos e o tema “O Gesto do Vento” é uma balada onde nos inspira os sentidos».

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook