São pessoas como este senhor de 90 anos que dão esperança

São pessoas como este senhor de 90 anos que dão esperança

1012
PARTILHE
“Este senhor, sim de 90 anos, capturou os gatos silvestres que andam na sua propriedade, para serem esterilizados, sozinho!” (Foto D.R.)

“São pessoas como este senhor de 90 anos que nos dão alegria e esperança sobre a protecção animal e sobre o assunto de esterilizar os animais”, afirma a página de Facebook dos Amigos dos Animais de Monchique.

O texto pretende agradecer e elogiar a todos os que colaboram com as esterilizações/castrações e os tratamentos a animais domésticos, respetivamente cães e gatos.

A publicação foi feita esta tarde e diz o seguinte:

“Este senhor, sim de 90 anos, capturou os gatos silvestres que andam na sua propriedade, para serem esterilizados, sozinho!

Deixámos o material de transporte e armadilha e quando voltámos, para procedermos a captura, ja ele tinha capturado todos!

Alguns precisavam, para além da esterilização/castração, de tratamento veterinário pois estavam com problemas de pele derivado a uma infestação muito grande de parasitas.

Este senhor, que como muitos, estava habituado a matar os gatinhos à nascença – pois é prática comum nas terras – mas quando lhe oferecemos ajuda para a esterilização ficou super feliz e agradecido por essa ajuda e por não ter que continuar a fazer o que fazia antigamente, pois não gostava de o fazer, mas não tinha conhecimento sobre como resolver de outra forma para não acabar com milhões de gatos.

São pessoas assim que nos dão esperança de que as coisas podem ser diferentes e de que a qualidade de vida dos animais pode sim ser melhorada nas zonas de campo e junto das populações mais envelhecidas.

Deparamo-nos muitas vezes com pessoas jovens que não querem esterilizar e que não entendem que as coisas têm que ser mudadas e melhoradas… muitos optam por deixar os cães e gatos criarem, pois [acham] que conseguem sempre dar a amigos e familiares.

Vamos todos aprender com o exemplo deste senhor e dos outros que nos têm ajudado e que têm uma mente aberta sobre o assunto do bem estar animal e que estão abertos a mudar a maneira de tratar e manter os animais.

Queremos aproveitar para agradecer a todas as pessoas que nos têm pedido ajuda e que têm colaborado para a melhoria das condições de vida dos animais existentes no concelho de Monchique.

Gostávamos de ver mais jovens a seguir o exemplo deste senhor e dos outros tantos idosos que temos tido o prazer de conhecer e colaborar com eles.

Obrigada a todos e um grande agradecimento a AGA – Amigos dos Gatos do Algarve que tem feito o maior contributo de todos que é financiar estas esterilizações/castrações e tratamentos. Obrigada por nos ajudarem a ajudar!”

Facebook Comments

Comentários no Facebook