Serra de Monchique escolhida para “Prémio Cinco Estrelas Regiões”

Serra de Monchique escolhida para “Prémio Cinco Estrelas Regiões”

762
PARTILHE
A Serra de Monchique foi escolhida como um dos ícones regionais (Foto arquivo: D.R.)

A Serra de Monchique foi escolhida como um dos ícones regionais, de interesse nacional, na categoria “Serras e Montanhas” do “Prémio Cinco Estrelas Regiões”.

Este prémio é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Visitar a serra de Monchique, é visitar uma zona serrana com uma grande diversidade vegetal e clima suave, carinhosamente apelidado de “Jardim do Algarve”. Dotada de elevada qualidade ambiental, a frescura da serra apresenta-se como um contraponto ao caloroso litoral algarvio e Baixo Alentejo. Subir a Serra até à Picota ou até ao ponto mais alto do Algarve, a Fóia, de onde se avista uma grande extensão de paisagem desde o Cabo de São Vicente até à Serra da Arrábida releva-se um ponto imperdível.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook