Tavira recebe 1º Estágio Mugairyu Mushokai-Hachimanryu Iaidô

Tavira recebe 1º Estágio Mugairyu Mushokai-Hachimanryu Iaidô [fotogaleria]

451
PARTILHE

O 1º Estágio Mugairyu Mushokai-Hachimanryu Iaidô e consequentes exames aos praticantes do Ken Shin Kan de Tavira, clube afecto ao Clube de Ju-Jitsu de Tavira, realizou-se nos passados dias 10 e 12 de maio, nas instalações do Gimnodesportivo da Escola EB 2, 3 D. Paio Peres Correia, em Tavira.

O estágio foi dirigido pelo Soke Leif Hermansson, 10º Dan e presidente da WTMAS (World Traditional Martial Arts Society), aluno directo do 14º sucessor desta escola, Soke Hamamoto Hisao, sediada na Ilha de Okinawa, no Japão.

O Ken Shin Kan de Tavira é, actualmente, o único representante oficial em território nacional deste estilo de Iaidô, estando, no entanto, apostado em envidar esforços para promover e disseminar esta forma de arte marcial no nosso país.

O Ken Shin Kan de Tavira e o Clube de Ju-Jitsu de Tavira agradecem “ao sr. vereador do Pelouro do Desporto e ao sr. presidente da Câmara Municipal de Tavira a disponibilidade e apoio concedidos para a realização deste evento inédito na nossa cidade, à divisão de Desporto da Câmara e ainda ao Clube “Kombate Fácil” nas pessoas do sensei José Maurício e instrutor Walter Martins”.

De salientar que o Ken Shin Kan de Tavira realiza treinos semanalmente no salão da União de Freguesias da Luz de Tavira e Santo Estevão, na Luz de Tavira, às sextas-feiras, das 18:30 às 20:30 horas.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook